Com a descida da temperatura aparecem os receios de poder usar o espaço exterior. O nariz anda ranhoso ouvimos a tosse chegar, mas a vontade de brincar lá fora persiste e nós respondemos ao interesse e necessidades do grupo, tomando as devidas precauções.
A chegada do frio não pode ser sinónimo de crianças em hibernação!
Vestimos os casacos e fomos andar de triciclo, perseguimos as nossas sombras, desfrutamos do calor do sol e rapidamente deixamos de sentir frio.
O seu desenvolvimento global e a sua condição física são mantidos ao mais alto nível. O exercício físico que fazem apresenta uma mistura de competências que promovem o fortalecimento da estrutura óssea, muscular e cardiovascular, tudo isto enquanto correm, saltam, perseguem pequenas aranhas ou jogam à apanhada com os colegas, promove também a saúde emocional das crianças, permitindo-lhes relaxar e fornecendo uma sensação de bem estar, essencial para desfrutar da relação social entre pares.
Lembrem-se não existe mau tempo mas sim mau equipamento, vistam os casacos e coloquem os gorros, mas não deixem as vossas crianças himbernadas neste inverno. Há tanto para correr, descobrir e partilhar lá fora!
Bom recreio!
Fonte em Sitiodaeducacao.pt