Colégio D. João de Castro shared a photo

Colégio D. João de Castro shared a photo

Educadora de Infância não toma conta das crianças para os pais irem trabalhar.
Educadora de Infância promove um ambiente acolhedor, feliz e estimulante que ajude a criança a crescer.
Educadora de Infância está atenta às crianças através da observação e promove actividades que ajudem ao seu desenvolvimento conforme as necessidades individuais de cada um. Isto acontece ao nível motor, emocional, social e cognitivo.
Educadora de Infância canta, rebola, dança, dá colo e abraços, suja-se com tinta, sopa e ranho e leva restos de cola no cabelo para casa. (Não vamos falar das purpurinas coladas na testa na altura do Natal!)
Educadora de Infância faz todas as palhaçadas e todas as actividades, consideradas pelo público em geral, “giras e divertidas” com uma intenção pedagógica por trás. Nenhuma música aparece por acaso! Nenhuma pintura é feita ao acaso! Nenhuma história é contada ao acaso.
O trabalho da Educadora de Infância também não passa só pelo tapete, pelo pincel nem pelo muda-fraldas! Também são passadas longas horas ao computador. A preparar, a pesquisar, a avaliar, a registar, a planear.
Educadora de Infância faz mil coisas ao mesmo tempo e enquanto isso, observa, avalia e planeia. Educadora de Infância só consegue fazer isto tudo porque tem uma Auxiliar ao lado. Que é o seu braço direito, o seu braço torto, as suas mãos, pés e olhos!
Isto parecia uma homenagem às Educadoras de Infância! Mas é uma enorme homenagem às Auxiliares! Porque se elas não existissem, nada do que foi mencionado em cima conseguiria ser feito! OBRIGADA! ???? #escola #happyplace #educadoradeinfância #auxiliar #educacao #educacaoinfantil #trabalhodeequipa



Call Now Button
Open chat
1
Olá como podemos ajudar?
%d bloggers like this: