Regulamento Interno 2020/2021

 

1.O actual horário de funcionamento do colégio é das 7h30 às 19h00, sendo que, a entrada das crianças deverá ser feita entre as 7h30 e as 10h00, e a saída até às 19h00. A entrada e saída das crianças, são efectuadas pelo portão principal, cumprindo todas as medidas de segurança em vigor.

2.Não é permitido a entrada de pessoal não docente nas instalações do Colégio, conforme normas da DGS.

3.As crianças, devido à situação actua no país, deverão permanecer no colégio o menos tempo possível.

4.Documentos necessários para inscrição e frequência no colégio: Ficha de inscrição preenchida, Boletim de vacinas actualizado conforme o plano nacional de saude, Cartão de utente, contribuinte ou cartão de cidadão ou Boletim de nascimento.

5.A inscrição/renovação pressupõe a aceitação do Regulamento Interno em vigor e assinatura do contrato prestações de serviços de creche e Jardim de Infância.

6. A todas as crianças que permaneçam no Colégio após a hora de fecho (19h00m), será cobrado o valor de 10 euros por cada fracção de quinze minutos (prolongamento) pago na hora à funcionária do Colégio, em serviço.

7. O Colégio estará encerrado nos seguintes dias:- De 24 a 26 de Dezembro inclusive; – De 31 De Dezembro a 1 de Janeiro; terça-feira de Carnaval; Quinta-feira e sexta-feira Santa, Todos os feriados que por lei sejam obrigatórios e encerrado no feriado de Lisboa.

8. O Colégio encerra para férias de 1 A 15 de Agosto inclusivé.

9.O Colégio reserva-se ao direito de encerrar no surgimento de situações especiais tais como:
Epidemias/desinfestações, doenças, falta de água ou outras situações extraordinárias que o justifiquem e que impossibilitem o normal funcionamento do Colégio em condições de salubridade e segurança para as crianças.

10. Caso, após a matrícula /renovação da matrícula, haja uma imposição por parte das autoridades públicas de períodos de suspensão/ redução

de actividades presenciais, redução de currículo ou quaisquer outra que alterem o tempo ou a forma como o Colégio presta os seus serviços educativo, este facto não confere o direito a uma redução da mensalidade.

11. A admissão da criança pressupõe uma frequência diária e regular por parte da mesma, durante o período normal de funcionamento do Colégio.

12. Sempre que a criança falte, as responsáveis da sala a que pertence deverão ser avisadas e qual o motivo, com a maior brevidade possível.

13. O Encarregado de Educação deverá indicar as pessoas que poderão vir buscar a criança ao colégio.

14. As crianças só serão entregues aos Encarregados de Educação ou às pessoas previamente indicadas por estes quando devidamente identificadas. Depois de entregues, o Colégio já não terá qualquer responsabilidade sobre as crianças, mesmo que estas permaneçam nas instalações.

15. Conforme plano de contingência, quando a criança for acometida de diarreia, febre, tosse, e/ou falta de ar, a criança é isolada de imediato, devendo o encarregado de educação vir buscá-la o mais rapidamente possível, após aviso do mesmo. Só poderá regressar com atestado médico/prescrição médica explicita de que a mesma pode frequentar o Colégio não prejudicando a sua saúde e a dos demais.

16.Outras doenças contagiosas, tais como, Conjuntivite, sapinhos, também não poderão permanecer no Colégio, devendo o Encarregado de Educação vir busca-la o mais rapidamente possível, após aviso do mesmo. Pode apenas regressar com atestado médico/prescrição médica explicita de que a mesma pode frequentar o Colégio não prejudicando a sua saúde e a dos demais.

17. As crianças com parasitas (piolhos, lêndeas, lombrigas, entre outros) não poderão frequentar o Colégio, enquanto não forem devidamente desparasitadas.

18. As crianças que tenham medicamentos para tomar devem trazê-los devidamente identificados (antibiótico ou anti-inflamatório deverá trazer prescrição médica), estes deverão ser entregues em mão às O medicamento deve conter a seguintes indicações:

– Nome da criança – Sala a que pertence – Hora a que deve ser administrado- Dose prescrita pelo médico- Duração do tratamento

19. O Encarregado de Educação deve informar as responsáveis da sala no início da manhã quando a criança necessitar de uma dieta alimentar específica.

20. As horas das refeições são as seguintes: – Fruta a partir das 9h30
– Almoço das 11h00 às 12h30
– Lanche das 15h00 às 16h00

21. Serão confeccionadas dietas sempre que o Colégio seja informado até às 10h00 do dia em questão. Os bebés terão as refeições de acordo com os regimes estabelecidos pelo seus médicos e Encarregados de Educação, devendo esta indicação ser comunicada por escrito. As farinhas, leites e alimentação especiais serão da responsabilidade dos Encarregados de Educação.

22. O plano de alimentação geral do Colégio é publicada no site.

23.Na ficha de inscrição, o Encarregado de Educação assina uma autorização de participação do seu educando em publicações de fotos no facebook.

24. Os passeios e a Colónia têm carácter obrigatório, pelo seu acentuado valor pedagógico, estão integrados no Plano Anual das Actividades, plano esse que é apresentado no início do ano lectivo. Os pais serão avisados com 8 dias de antecedência e o seu pagamento terá de ser feito na respectiva sala sempre em numerário. As crianças que não forem aos passeios ou Colónia não poderão frequentar o colégio nesse dia. Os custos das actividades rondarão entre os 10 euros e os 20 euros, dependendo do cariz destas. O plano de actividades anuais só poderá ser apresentado aos Encarregados de Educação, conforme as propostas que forem apresentadas ao Colégio, no mês de Setembro.

25. As actividades (colónia de férias e passeios) serão reajustadas à contingência exigida e, assim que disponível, serão dadas informações sobre as actividade que serão desenvolvidas.

26. A roupa de cama das crianças é fornecida pelos pais, sendo exigidos dois lençóis e um cobertor, identificados. A lavagem dos mesmos é feita pelos pais.

27. As crianças do berçário e da creche deverão trazer fraldas os produtos de higiene tais como: fraldas, toalhetes, pomadas etc…

28. Todas as crianças deverão trazer duas mudas de roupa, dentro de um saco hermético que ficará no Colégio.

29. O Colégio fornece os brinquedos necessários às crianças. Neste momento não é autorizado pelas normas da DGS a entrada de qualquer brinquedo ou objecto de casa, para o colégio.

30. O pagamento das mensalidades deve ser efectuado na secretaria ou por transferência bancária, entre os dias 28 a 5 de cada mês. Após o prazo estipulado será cobrada uma taxa diária de 1,5%.

31. Todos os Encarregados de Educação estão obrigados ao pagamento de 12 mensalidades, no valor acordado entre as partes no acto da respectiva inscrição, quer o aluno frequente ou não o Colégio, sendo o mês de Agosto repartido pelos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.

32. A mensalidade relativa ao mês de Agosto, uma vez paga não será objecto de devolução, ainda que decorrentes estes últimos meses, haja desistências nos termos do parágrafo seguinte.

33. Só serão aceites desistências com aviso prévio de um mês, sem o qual, terá de ser paga a mensalidade do mês seguinte.

34.Perdem o direito a frequentar o Colégio, as crianças cujo Encarregado de Educação não pague a mensalidade vigente.

35. A Inscrição/Renovação no valor de 170 euros e o Seguro no valor de 15 euros serão pagos pelos Encarregados de Educação e não serão devolvidos em caso algum. O seguro é pago em Setembro e a renovação em Março.

36. Para dois ou mais irmãos há um desconto de 10% sobre o valor da mensalidade a partir da segunda criança.

37. As actividades curriculares (ginástica, inglês) e extra-curriculares funcionam durante 8 meses (de Outubro a 14 de Junho).

38.Será cobrado o valor de 15 euros para desgaste de material didáctico, nos meses de Outubro, Janeiro, Abril, a partir da sala de aquisição de marcha (1 ano).

39. O uso da farda, pólo ou camisa, saia, calção ou calça, casaco ou pullover, meias ou collants azuis-claros ou escuros, bibe e chapéu são obrigatórios, de uso diário e custeados pelos pais.

40. É reservado o direito de admissão

Call Now Button
Open chat
1
Olá como podemos ajudar?